A Vivência de Cultura Urbana é uma atividade inovadora impactante na vida de quem participa voltada para escolas/colégios particulares do ensino fundamental II e médio. A experiência vivencial de “Cultura Urbana” acontece por meio do intercâmbio cultural-social, Ensaio Aberto, oficinas de Grafite, Break Dance (Dança de rua), MC (Mestre de Cerimônia) e DJ (Disk jockey).

Para A Banca a Cultura Urbana é a junção de diferentes linguagens culturais com origem urbana e suburbana, vivida e aperfeiçoada conforme o tempo por “artistas anônimos” distintos e originais

Mostra 2

As oficinas tem o tempo de duração de até duas horas nas dependências das escolas com até 30 jovens por turma. Para  as saídas culturais sociais utilizamos o tempo de um período do dia, ou seja, manhã ou tarde para visitação de lugares diferentes da realidades dos jovens, com a capacidade de até 50 pessoas por saída com café da manhã, almoço, espaço físico e anfitriões e locais incluso.

Veja a seguir um pequeno vídeo do Sr. Wagner Cafagni Borja atual na época (2013) diretor do ensino médio do colégio Lourenço Castanho falando quanto é importante a Vivência de Cultura Urbana para escolas particulares homogêneas socialmente.

Atualmente (2016) Wagner é Vice-Diretor na Escola Nossa Senhora das Graças e continua apoiando A Banca com a Vivência de Cultura Urbana.

Está a fim de promover a quebra de barreiras sociais no espaço em que você atua?Entre em contato conosco e no informe sua necessidade e faça conosco um orçamento exclusivo que atenderá suas necessidades e ainda impactará positivamente a vida das pessoas que convivem com você. E-mail: contato@abanca.org

(11) 5834-8025 contato@abanca.org

Inscrições para o Fórum Negócios de Impacto Periférico  AQUI !

Fórum Negócios de Impacto Periférico
Dia: 26/05/2017
Local: Rua Luiz Baldinato s/n – Centro do Distrito do Jardim Ângela
Horário: 9:00 até 18:30
Entrada gratuita mediante ao preenchimento da ficha de inscrição.
Colaboração financeira espontânea pelo contato – contato@abanca.org

Dúvidas:
Email: contato@abanca.org
Telefone: 11 5834-8025

Realização A Banca – Produtora Cultural Social de Impacto

Parceiros:

Secretaria Municipal de Cultura
A Banca – Ponto de Cultura Projeto – Vivência de Cultural Urbana – Plataforma para o Empreendedorismo Juvenil.
Paróquia Santos Mártires
Vox Capital
Fundação Telefônica
ICE
GVcenn
ARTEMISIA

Objetivo do Fórum de Negócios de Impacto Periférico ( NIP) é fomentar projetos, ongs, coletivos e negócios de periferias para gerarem impacto financeiro, social e ambiental positivo na base da pirâmide, trazendo diversos protagonistas do Ecossistema de Negócios com Impacto, Finanças Sociais e Inovação Social para trocarem conhecimentos, dicas, promover conexões entre empreendedores das periferias e do centro da cidade. Acreditamos que colocar empreendedores que são da base da pirâmide para participar do processo de criação do novo Ecossistema trará de fato impacto social, ambiental e financeiro de forma duradoura e sustentável para a base da pirâmide.
Teremos a presença de mais de 20 palestrantes de diferentes áreas do Ecossistema de Negócios de Impacto e Finanças Sociais, misturando empreendedores das periferias com empreendedores e investidores do outro lado da “Ponte”.