facebook-domain-verification=t084c3f1fqzm2eoc3kuoalfyn0p4k3 CARROSEL DE HIP-HOP | A Banca
top of page

CARROSEL DE HIP-HOP

 

O QUE É?

O Carrossel de Hip Hop é um conjunto de atividades culturais sociais que utiliza a cultura Hip Hop e a Cultura Urbana para falar de assuntos como: drogas, crime, discriminação racial, discussão de gênero, medos, mitos, bolhas sociais, regionais e acesso a cidade de São Paulo, com jovens de diferentes realidades sociais, culturais e econômicas.

 

 

COMO FUNCIONA?

São Oficinas Presenciais com duração de até 2 horas.

As contratações podem ser feita por oficina ou o conjunto que denominamos como Carrossel (atividades simultâneas).

 

 

  • Oficinas de Dança de Rua Nas oficinas de dança de rua serão abordadas técnicas de  expressão corporal criando performances em grupo, apresentações e dinâmicas musicais. A atividade tem a capacidade de 30 jovens que gera produtos culturais coletivos como: trabalho da musculatura do corpo, aproximação do grupo, apresentação de dança nos eventos da escola e criação de grupo s de dança interação e integração entre jovens.

  • Oficinas de Dj (disc jockey) é abordada a história do Hip Hop e seu contexto político social, com ênfase no elemento DJ, história do disco de vinil, história dos toca discos, conhecimento dos aparelhos, iniciação musical, noções de tempo, ritmo, bumbo, caixa e chimbal, técnicas de Scrath´s, técnicas de marcação do disco, batidas e mixagem. A atividade com a capacidade para 30 jovens que gera pro dutos culturais co letivos como : construção de músicas, apresentação nos eventos da escola e criação de grupo musical.

  • Oficinas de MC (Mestre de Cerimônia) os conteúdos são: história do Hip Hop com ênfase no elemento MC, noções básicas de construção de rimas, interpretação da musica, técnicas de freestyle, formas de saudação/apresentação , locução e construção coletiva de músicas a partir de um tema gerador. A atividade tem a capacidade para 30 jovens que gera produtos culturais coletivos como: construção de músicas, poesias, Fanzine e rádio na escola.

 

 

QUEM JÁ CONTRATOU ESSE SERVIÇO?

Colégio Lourenço Castanho

Escola da Vila

Colégio Equipe

Colégio Gracinha

Escola Castanheiras

Colégio Marupiara

Colégio Santi

Faculdade São Judas

Faculdade Getúlio Vargas

Unaerp

Beit Yaacov

Alef Hebraica

 

 

Artemísia

NESsT

GEEKIE

Fundação Otacílio Coser

Fundação Via Varejo

Fundação Votorantin

Fundação Telefônica

Fundação Itaú

Instituto Unibanco

SESC Santo André

Associação Vocação Social

Good Brasil

The Hub - Bela Cintra

Associação Alfa Sol

Apsen Farmacêutica

Aprendiz

To Garantido

Konkero

AOKA

Monsanto

Vox Capital

bottom of page