ICE 2016 baixa-196.jpg

Marcelo Rocha (Dj Bola)

Marcelo Rocha, o DJ BolaABanca é pai de 3 filhos, Dj Turntabilista, produtor cultural, empreendedor social, fundador da A Banca em 1999 como um movimento juvenil. Em sua vivência estão passagens por uma edição como Speaker do TED X Tombo 2014; Speaker TED X São Paulo 2018; fez conexão com empresas do setor 2.5 e de economia criativa; em 2018 co-criou a ANIP - Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia em parceria com a FGVcenn e a Artemísia; realizou três edições do (FNIP) Fórum de Negócios de Impacto da Periferia; é Fellow da Social Good Brasil e Fellow da Ashoka e em 2021 foi reconhecido pela Folha de São Paulo como Empreendedor Social do Ano em duas categorias: Legado pós Covid-19 na co-criação do Fundo Volta por Cima e Mitigação da Covid-19 no apoio do MatchFunding.  

Macarrão .jpg

Márcio Teixeira (Macarrão)

"Macarrão" é sócio fundador, Produtor cultural e Diretor Financeiro da A BANCA. Atuante no ecossistema de negócios de impacto desde de 2006, já participou de processos de Aceleração das organizações ARTEMISIA, NESST, QUINTESSA e ICE.

​ ​Ativista cultural há 22 anos, desenvolve trabalhos em áreas como captação, gestão e execução de eventos.

Músico que já desenvolveu trabalhos com bandas importantes do cenário brasileiro, é Baixista da Banda Abôrigens e através do estúdio da A BANCA participou da realização de trabalhos autorais de diversos artistas da região do Jardim Â​ngela.​

Atualmente, estabelece conexões estratégicas para o desenvolvimento financeiro da Produtora e para diversas produções culturais, articula e contrata empreendimentos das periferias, favorecendo o desenvolvimento local. 

Palestrante que aborda temas como Negócio de Impacto da Periferia, Inovação Social e Produção de Eventos.

Criando Pontes 2019  (72).JPG

Fabiana Ivo

Diretora Operacional e Coordenadora Pedagógica da A BANCA /ANIP. Pesquisadora da Metodologia Freireana e Literatura Marginal. Coach em negócios de impactos da periferia. Colunista da AUPA jornalismo de impacto social. Militante das religiões de Matriz Africana. Como empreendedora social traz a necessidade de ocupação imediata de mulheres no Ecossistema de Negócios de Impacto.

ANEXO 2FOTO KAFUZO.jpg

Daniel Bruno Ferreira

Artista natural das quebradas de São Paulo – SP, conhecido como DIEL KAFUZO ou KFZO (como costuma abreviar). É rapper, instrumentista, educador  social e produtor cultural. Um intelectual orgânico auto-proclamado e poeta vivo.
Como ativista da cultura Hip-Hop, atua junto à produtora cultural social A Banca a 10 anos
utilizando o Hip-Hop como ferramenta de troca e transformação e já promoveu diversas
oficinas, formações e eventos em escolas, praças, espaços culturais ligados a temáticas
sociais, culturais e empreendedorismo

WhatsApp Image 2021-03-12 at 15.13.52.jp

Felipe Nunes

Jornalista, Educador Social e Articulador Cultural no interior paulista, especificamente na Região Metropolitana de Sorocaba. Um dos responsáveis pela comunicação da A Banca/ANIP. Consumidor de cultura em geral com preferências musicais e cinematográficas. 

Bia Macedo

Produtora cultural e executiva, formada na escola de música EM&T. Atua e desenvolve trabalhos na área burocrática e de execução da A Banca e ANIP

Lilian Ferreira 

Coordenadora do Núcleo de Pesquisa A Banca e da Geração de Conhecimento da ANIP. Mestranda em Gestão de Políticas Públicas na EACH/USP. Tem interesse em políticas públicas, questões urbanas, ambientais, resíduos sólidos, Economia de Comunhão e empreendedorismo social. Acredita no potencial transformador das periferias e em negócios sociais de impacto.

André Moraes

Jornalista, produtor cultural, nascido em Campinas (SP). Compõe a equipe de comunicação da A Banca/ ANIP.
Em suas lutas estão o ativismo cultural, articulação pela vida dos Povos de terreiros e povos tradicionais de matriz africana, discussão da juventude negra, periférica e de Comunidades Tradicionais de Matriz Africana, debatendo o genocídio e a discussão de territorialidade.

Pedro Henrique (Mc Mirim)

Cantor e compositor da cidade de São Paulo, Mirim atua na área fonográfica da A Banca. Responsável pela publicidade artística.