facebook-domain-verification=t084c3f1fqzm2eoc3kuoalfyn0p4k3 INTERCÂMBIO SOCIAL CULTURAL | A Banca
top of page

INTERCÂMBIO SOCIAL CULTURAL

 

 

O QUE É?

O Intercâmbio social e cultural é uma possibilidade de ampliação de horizontes. Nasce da necessidade de estabelecer diálogos e vínculos com pessoas de realidades sociais, culturais e econômicas diferentes através de vivências e imersões dentro das periferias de São Paulo.

Os principais objetivos esperado que os intercambistas acessem: desenvolver empatia, criar condições para ações conjuntas, participar diretamente das atividades elaboradas, estimular o olhar para outro ângulo que trabalhe o conhecimento e o sentimento na ordem de redefinir, questionar as estruturas da sociedade das quais estamos inseridos.

Os objetivos específicos podem ser incorporados ao programa se for de interesse do contratante.

 

 

COMO FUNCIONA?

Os intercâmbios são adequados para os diferentes perfis e necessidades com a possibilidade de participação nacional e internacional (incluindo tradutores e locais de hospedagem dentro da própria comunidade).

As atividades podem acontecer por períodos, dias, semanas ou como parte de um processo. Podemos trabalhar com temas específicos de acordo com a demanda apresentada pelo contratante.

Escolas, Universidades, Empresas, Institutos, Associações, ONGs e qualquer pessoa é bem vinda!

Buscamos como diferencial trazer para além do conhecimento técnico e teórico, a experimentação e o saber empírico estimulando as emoções e sentimentos nos envolvidos das atividades partindo de suas realidades concretas, para que assim possamos desconstruir conceitos e reconstruir ou ressignificá-los.

 

 

QUEM PODE PARTICIPAR?

TODAS AS PESSOAS! Sim, não existe restrição para o intercâmbio. Todos são convidados! Os menores, com autorização dos responsáveis podem participar de um intercâmbio, desde que tenham os requisitos básicos: a vontade de aprender, interagir e conhecer a realidade do qual estará inserido. As escolas e fundações também podem participar com atividades pontuais a partir de um briefing organizado e de comum acordo com a Produtora.

A produtora está preparada para receber participantes de todos os níveis de conhecimento e oferecer metodologias diferenciadas para cada grupo conforme a necessidade.

Consulte-nos sobre atividades pontuais em grupo ou experiências individuais.

Como faço para viver essa experiência?

É simples, vem com a gente! Só precisa estar disposto a ampliar a visão de mundo e experimentar novas experiências! Entre em contato por e-mail ou telefone.

Fone: 55 (11) 5834-8025

Email: contato@abanca.org

 

 

INVESTIMENTO

O intercâmbio social e cultural de Imersão proporciona um investimento que está além do caráter financeiro, tem muito a ver com conquistas pessoais, desenvolvimento profissional, ampliação da visão de mundo, cunho acadêmico e reforçam experiências e valores para a vida toda.

Temos pacotes para turmas pequenas e grandes (minimo de 10 pessoas e no máximo 90) exceções podem ser negociadas.

Programas de Intercâmbios já realizados

  • Inovação Social;

  • Empreendedorismo periférico;

  • Negócios Sociais Periféricos;

  • Ruptura e superação dos medos e mitos sobre a periferia;

  • Cultural com atividades específicas (saraus, gastronomia, oficinas culturais).

 

 

QUEM JÁ CONTRATOU ESSE SERVIÇO?

Study Abroad

Colégio Castanheiras

Colégio Equipe

Colégio Gracinha

Colégio Santi

Escola da Vila

Escola Lourenço Castanho

Fundação Getúlio Vargas

Natura

Social Good Brasil

Tô Garantido

bottom of page