facebook-domain-verification=t084c3f1fqzm2eoc3kuoalfyn0p4k3 Cópia: TEMÁTICOS PROCESSUAIS | A Banca
top of page

TEMÁTICOS PROCESSUAIS

 

O QUE É?

Os TEMÁTICOS tem o objetivo de possibilitar uma relação de ensino-aprendizagem compartilhada que funcione como uma via de mão dupla, onde o professor não tem a função somente de “ensinar” mas sim “trocar conhecimentos” com seus alunos, construir uma educação que tenha como alternativa a cultura Hip-Hop, educação popular e cultura urbana por meio de uma proposta simples, mas não simplificada, tendo o conteúdo  elaborada a partir de um diagnostico participativo para levantamento das demandas proposta tanto pelo corpo docente como pelos alunos.

 

FORMATO

Aulas extracurriculares com plano de trabalho mensal; bimestral; trimestral e semestre; podendo ser ajustado para o Projeto Político Pedagógico da Escola/Colégio. Podendo ser executado para os alunos diretamente, bem, como para Educadores/Professores.

 

 

PORQUE TRABALHAR EM SALA DE AULA HIP HOP, EDUCAÇÃO POPULAR E CULTURA URBANA?

O Hip Hop é uma cultura dentro do universo urbano das grandes metrópoles e que vem dialogando com a juventude desde seu surgimento por volta da década de 70 e que chegou ao Brasil em meados dos anos 80.

O que buscaremos é apresentar de forma objetiva, temáticas complexas do dia a dia da juventude, partilhando e envolvendo os educandos e educandas de forma direta buscando facilitar a comunicação em sala de aula e a interação entre profissionais da educação e os envolvidos direto na ação.

Temos como base de nossa metodologia as propostas elaboradas por Paulo Freire que trás o conceito de Educação Popular em valorização e diálogo com os saberes científicos e populares.

Compreendemos que os conteúdos escolares são fundamentais para o desenvolvimento intelectual do indivíduo, as ferramentas aqui propostas pela A Banca são alternativas, métodos e ferramentas que nos ajudam a promover educação inclusiva, libertadora e que parta da realidade e vivência do educando fomentando nele a busca de conteúdos que tenha cunho político, cultural e social de forma crítica, interessante e não arbitrária.

 

 

QUEM JÁ CONTRATOU ESSE SERVIÇO?

Colégio Equipe

Colégio Lourenço Castanho

bottom of page